Os carros elétricos estão agradando os ambientalistas pois não agridem a natureza, são completos, compactos e econômicos. Porém, alguns carros elétricos têm a bateria de curta duração e não aguentam rodar a uma velocidade de 80km/h por mais de 24h e a recarga da bateria é demorada. Apesar de alguns carros mais modernos terem a opção de dirigir com combustível ou bateria e carregar a bateria enquanto o carro anda, é necessário deixá-lo carregando por horas na tomada. Alguns modelos de lançamento no mercado automobilístico não usam qualquer tipo de combustível, como o álcool, gasolina e óleo diesel, ainda não estão disponíveis no Brasil e exigem o dobro de dedicação e compromisso com o meio ambiente pois seu uso e desempenho fica bem mais limitado, isso sem falar no espaço que as enormes baterias ocupam.
Apesar dos contras, os prós dos carros elétricos não ficam pra trás. Há carros que conseguem ter uma força maior que a de um carro a álcool ou gasolina, carros que têm sua carga completa feita em apenas 10 minutos, fora a extrema redução de ruído e grande contribuição para o meio ambiente. É uma pena que carros como esses estejam fora de nosso alcance, aqui no Brasil. Para quem não pode adquirir um carro elétrico, mas se preocupa em ter um modo de vida sustentável, o combustível que polui menos é o etanol: poluindo menos o ar, o gás carbônicos emitido pelos carros que usam o combustível é "capturado" no cultivo da cana de açúcar, matéria prima para fabricar o etanol.
Veja abaixo um vídeo com alguns carros elétricos e clique aqui para ver o Top 10 dos carros com tecnologia verde feito pelo MSN - Carros.
Você compraria um carro elétrico? O que acha do movimento verde que está se espalhando pelo mundo?
Acho que um carro que não afete a natureza é o ideal. Mas não tenho uma opinião formada sobre esse assunto ainda.
ResponderExcluir